nanotech-buckypaper-bg
Trabalhar com um material 10 vezes mais leve do que o aço - mas 20 vezes mais resistente - é um sonho de qualquer engenheiro, e que logo poderá se tornar realidade. Pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um novo material, batizado de buckypaper, que logo poderá tornar essas características disponíveis 0a uma ampla variedade de aplicações.

O novo material, fruto da nanotecnologia, está sendo considerado promissor para a construção de estruturas espaciais e melhores coletes à prova de balas, mas também deverá ser útil na fabricação da próxima geração de monitores de computador.

O buckypaper é feito de nanotubos de carbono e está sendo desenvolvido pela equipe de Ben Wang. Seu nome é uma derivação de buckminsterfulereno, ou Carbono 60 - uma molécula de carbono cujas fortíssimas ligações atômicas tornam-na duas vezes mais dura do que o diamante. Essas moléculas esféricas são comumente chamadas de buckyballs.

Quando submetido a uma carga elétrica, o buckypaper pode ser utilizado para iluminar telas de computador e televisores. Quando totalmente desenvolvido, ele deverá ser mais leve, consumir menos energia e oferecer um nível de brilho mais uniforme do que as atuais telas de tubos catódicos (CRT) ou de cristal líquido (LCD).

O novo nanomaterial é também um dos melhores condutores termais conhecidos, o que permitirá sua utilização na dissipação de calor no interior de computadores e outros equipamento.

Fonte:Blogmais

0 comentários:

Aviso

Este site não hospeda nenhum ficheiro. Apenas contem links para outras paginas disponíveis na Internet. Faca os downloads somente para teste, devendo de seguida apaga-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos autorais.
PageRank

Estátisticas


Seguidores

Recados

Arquivos

Parceiros

Windows e Linux

Banner